sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Carro Rebaixado

 Um assunto que divide muito as opiniões são os carros rebaixados. Mas quem curte modificar carros, tende a gostar também de modelos com a suspensão rebaixada.

Mas você sabe dos cuidados que deve ter ao rebaixar seu carro?
O projeto de um automóvel assegura todas as possibilidades de uso, portanto se você quiser alterar algum componente é preciso muita cautela para não comprometer a carroceria e principalmente a dirigibilidade.
Nos carros rebaixados, por exemplo, o método mais utilizado é o corte das molas. Outra opção seria a compressão ou o destemperamento das molas. Em qualquer dos casos, essa prática diminui o curso dos amortecedores e, conseqüentemente, a vida útil de todos os componentes da suspensão. Já existem amortecedores e molas especiais para essa finalidade, mas o custo é elevado e o tempo de instalação é demorado.

A tendência é que um carro rebaixado tenha mais estabilidade, já que o centro de gravidade também fica mais baixo, porém o conforto fica comprometido. A suspensão original dos carros é a que sempre entrega o melhor equilíbrio entre estabilidade e conforto.
Outro ponto a ser destacado em carros rebaixados é a integridade da carroceria. De acordo com a Dana, fabricante de sistemas automotivos, o risco mais sério é a possibilidade de trincas e rachaduras no monobloco, principalmente nas áreas próximas às torres dos amortecedores.
Atualmente, o rebaixamento da suspensão é uma pratica legalizada. Entrou em vigor no dia 1º de maio a resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Embora não especifique quais tipos de modificação poderão ser feitas, a resolução não permite o uso de molas com regulagem de altura. Deste modo, não estão homologados os sistemas com rosca e a ar.
Quem quiser alterar a altura do veículo, seja levantar ou rebaixar, deve levar o carro para uma inspeção que avaliará a modificação. Essa inspeção só pode ser realizada em local cadastrado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Após aprovada a alteração, será emitido o Certificado de Segurança Veicular (CSV).
Depois disso, é preciso levar o veículo ao Departamento de Trânsito (Detran) para acrescentar ao documento a inscrição “medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo do veículo”, como consta na nova resolução. Vale lembrar que ao efetuar as manutenções na suspensão o ideal é substituir uma peça por outra da mesma marca.

Protótipo da motocicleta mais rápida do mundo: Dodge Tomahawk

Esta moto foi introduzido todo o caminho de volta em 2003 no International Auto Show, em Detroit, Michigan - e apenas a 9 unidades foram já construídas. Alimentado pelo 500 cavalos mesmo 8.3L V10 motor que se encontra no interior do Dodge Viper .
A moto pode acelerar a 100 km / h (60 mph) em apenas 2,3 segundos.
 Dodge afirmou que a moto pode fazer 480 kmh (300 mph), mas nunca testei que foi considerado que a moto não tinha aerodinâmica suficientes.
 Mão-construídos exemplos do Tomahawk foram colocados à venda através da Neiman Marcuscatálogo a um preço de EUA $ 555.000, e até nove deles poderia ter vendido.
 Dodge enfatizou que as bicicletas foram "rolando esculturas" e não se destinam a ser montado.Nós discordamos!https://www.facebook.com/LoucosPorCarrosAntigos







BUGATTI VEYRON SUPER SPORT COM NOVO RECORDE DE VELOCIDADE: 434KM/H

Bugatti Veyron é um super esportivo da Bugatti conhecido por alcançar 434.16 km/h (na versão SS) e ser o carro de rua mais rápido do mundo.

HISTÓRIA

As origens deste carro Alemão remetem a 2000, quando foram apresentados os Bugattis EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron, com o nome de EB 18/4, que significam Ettore Bugatti,e agora a fabrica FIAT MOTORS italiana desenhou um novo modelo Bugatti Veyron, que mandou o projeto para seu país de origen. O número inicial de cilindros era 18, porém, em 2001 foi apresentado o modelo com 16 cilindros, pois o modelo de 18 cilindros possuia um motor demasiadamente complexo.
Após diversos rumores não confirmados, a Bugatti revelou neste domingo (04) o novo Veyron Super Sport. Junto com as imagens oficiais, a Bugatti também anunciou um novo recorde de velocidade: 434km/h!!! Confira fotos em alta resolução deste superesportivo.



 Só para começar a conversa, o novo Bugatti Veyron Super Sport com seus 1.200 cavalos de potência precisa de incríveis 2,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, mesmo tempo do anterior, mas em compensação a aceleração de 0 a 300 km/h passa a ser feita em 15 segundos contra os 16,7 do Veyron “normal”.

 A novo recorde de velocidade foi conquistado na pista de testes da Volkswagen localizada em EHRA-Lessien na presença de membros da agência de inspeção técnica alemã TÜV e também com um representante do Guinness Book of Records. A velocidade máxima esperada era de 425 km/h, mas o novo bólido conseguiu cravar 434,211 km/h.

 Até agora, quem detinha o recorde de velocidade era o SSC Ultimate Aero TT, que em setembro de 2007 alcançou a velocidade de 412,28 km/h.

 Como todos os Veyron, o Super Sport usa um motor de 8.0 litros W16, mas para gerar os 1200 cv, os engenheiros da Bugatti tiveram que substituir seus quatro turbos originais por maiores e fazer o mesmo com intercoolers. O chassis também foi alterado para não sucumbir aos efeitos de um enorme torque de 152,96 kgfm quando atinge o seu clímax.
 Clique nas imagens para ver em alta resolução.







quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Stilo tunado

 esse Fiat Stilo tunado...

Este Stilo tunado estava em um encontro de carros tunados, carros rebaixados e som automotivo realizado pela 101% Eventos. O carro se destacou bastante pelo conjunto de rodas + rebaixamento.

Belo Fiat Stilo tunado amarelo. Esse Stilo tunado foi equipado com belas rodas cromadas de aro 20" além de ter sido rebaixado com uma suspensão fixa.

E você, o que achou deste Fiat Stilo tunado? Escreva seu comentário

Belas fotos de um Fiat Bravo preto DUB

O Fiat Bravo é o sucessor do Fiat Stilo e muitos aprovaram essa mudança, como eu que acho esse carro muito bonito.

Este Fiat bravo foi tunado no estilo DUB, por isso ele ganhou belíssimas rodas de aro 20", modelo Santorine, marca Gianelle e além disto o carro teve modificado a suspensão com a instalação de uma suspensão fixa que deixou o carro bem baixinho.O carro teve instalado um sonzinho também, um SUB AUDIOPHONIC E MODULO AUDIOPHONIC 5.1.

Hilux


Picape Hilux tuning com rodas aro 24"

Essas fotos desta linda picape Hilux veio direto do Paraguai para o blog Autos Tunados. Com rodas aro 24" cromadas e este faróis negros combinaram perfeitamente com a picape, além da suspensão a ar instalado deixando o carro ficar super rebaixado. Sem dúvidas, muito dinheiro foi investido neste carrão, e para nós, resta apreciar as fotos deste picape Hilux, então confira as fotos desta Hilux tuning:

Carros tunados com som automotivos

A pedido dos fans postei varias fotos de carros tunados com som automotivos
Carros com som automotivos
Campeonato de som automotivo
Som automotivo na Índia
Carros Tunados
Design e construção de carros de som
Record de caixas de som automotivo em pickup

Loja de som automotivos


Carro Tunado com nitro e sistema completo de áudio e som

Feira de carros de som automotivos


Lindos carros tunados
Modelos de Carros de som
Caixas de baixo e agudos no carro
Super Potência de som

Carros